quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Tokarski se reúne com filósofos



A valorização profissional dos professores de filosofia foi tratada durante reunião realizada no fim de tarde da última quinta-feira (12). Fábio Tokarski se reuniu com filósofos na sede do PCdoB, no Setor Universitário. Estiveram presentes os educadores Eduardo Corso, Laércio Correntina, Railton Nascimento Souza e Amarildo Pessoa. Eles apresentaram reivindicações como a inclusão da disciplina nos processos seletivos da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Eduardo Corso questionou o fato de profissionais com o mesmo nível de formação receberem remunerações com alto grau disparidade. “Há uma espécie de discriminação social a partir de uma tradição de ‘desimportância’ dos professores”, disse. Ele lembrou que há algumas décadas um educador recebia tão bem quanto um desembargador.

Tokarski concordou com os argumentos, porém defendeu que não é a imposição de uma lei que solucionará o problema. “Não há educação de qualidade sem valorização profissional, no entanto, essa valorização só virá quando tivermos a compreensão da importância de cada profissão num projeto de desenvolvimento da nação”, afirmou. Ele disse ainda que, se eleito deputado federal, lutará para que o Brasil entre no caminho desse desenvolvimento.

Quanto a questão específica do vestibular da UFG, Tokarski sugeriu uma reunião entre o grupo e o reitor Edward Madureira para tratar o tema. “Também devemos procurar o Reitor Paulo César Pereira, do IFG (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás), para conversar sobre isso”, disse. Após o consenso, ficou acertado que Tokarski acompanhará a comitiva nas duas reuniões.

Texto: Paulo Victor Gomes
Fotos: Max Hoffman
Mais fotos, acesse: http://miud.in/9sc

Nenhum comentário:

Postar um comentário