
O comitê possui um bazar de variedades que servirá para arrecadar fundos para a campanha. Também é possível comprar espetinhos e bebidas, além de ter acesso a materiais de campanha tanto de Lúcia Rincón, como de Fábio Tokarski, Iris Rezende e Dilma Roussef.
A candidatura de Lúcia Rincón traz para o debate político a questão da emancipação feminina. “O povo goiano e o povo brasileiro precisam ter consciência de que as mulheres precisam de políticas públicas que garantam condições de igualdade”, defendeu ela. Tokarski concordou. “Há um despertar para o papel da mulher na sociedade. A eleição de Dilma presidente e Lúcia Rincón deputada estadual irá reforçar essa luta”, concluiu.
Fábio e Lúcia são recebidos na Vila Redenção
No meio da intensa movimentação de compradores, feirantes e comerciantes, o candidato a deputado federal Fábio Tokarski visitou a feira da Vila Redenção na manhã de domingo (01). Fábio foi acompanhado da candidata a deputada estadual Lúcia Rincón a convite do comerciante Antônio Lopes, o Toninho. Ambos os candidatos se apresentaram e conversaram com os eleitores que estavam no local.
A feirante Maria Luiza Carvalho, de 70 anos, afirma que sempre vota em Fábio Tokarski. “Voto nele porque acredito que o professor faz a diferença”, explica. Fábio fala que a intenção é unir mais o povo. “O Brasil está melhorando, mais vai ser mais”, fala.
Jucelino Pereira Lima, 54, é agente prisional aposentado e encontrou os candidatos pela feira. “Votei nas últimas eleições para o Fábio. Escolho o candidato por ser pé no chão”, fala. O casal Reginaldo Pires de Oliveira, 56 e Surraile Ali Oliveira têm uma banca de venda de quibe na feira. Ambos afirmam que em 2008 ajudaram a eleger Fábio Tokarski para vereador. “Não me arrependo do meu voto. Ele é um político de índole”, falam.
Essa foi a primeira visita de Fábio e Lúcia à região. Lúcia foi apresentada para os eleitores pelo anfitrião Toninho. “Temos que eleger mais mulheres para a política”, relata. Os candidatos pretendem reunir com os moradores e comerciantes para discutir planos e para ouvir a comunidade que ajudará na construção de propostas.
Texto: Paulo Victor Gomes e Cejane Pupulin
Foto: Paula Rincón
Nenhum comentário:
Postar um comentário