Na manhã da última segunda-feira (9), o ministro da Fazenda Guido Mantega esteve em Goiânia falando sobre o atual momento da economia brasileira. Mantega foi recebido no hangar do governo estadual acompanhado pelo Secretário executivo do Ministério, Nelson Machado. O candidato a deputado federal, Fábio Tokarski (PCdoB), que entre 2007 e 2008 trabalhou como assessor do Ministro, esteve presente desde a recepção no Aeroporto Santa Genoveva. Também prestigiaram a atividade o governador Alcides Rodrigues, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, o candidato ao Senado Pedro Wilson, entre outras autoridades.
O evento foi de iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), em parceria com a Comissão Pró-Desenvolvimento da Região Metropolitana, presidida por Fábio Tokarski (PCdoB). Mantega ministrou palestra no auditório da Casa da Indústria, sede da Fieg, abordando as condições favoráveis da economia brasileira da atualidade.
O presidente da Fieg, Paulo Afonso Ferreira, deu as boas vindas ao Ministro que, segundo ele, levou o país a avançar consideravelmente em questões cruciais. “De todos os Ministros da Fazenda, Mantega foi, disparado, o que mais esteve presente na Confederação Nacional da Indústria (CNI)”, disse. Paulo Afonso fez críticas à política tributária e aos altos juros praticados no país, mas elogiou a condução da economia brasileira no governo Lula. “Não cabe mais ruptura no Brasil, precisamos continuar nesse caminho”, afirmou.
Goiás
O Ministro elogiou o dinamismo da economia goiana. “Goiás é um exemplo do que está acontecendo em todo o país”, disse. Durante sua palestra, Mantega apresentou dados que comprovam o papel de destaque do Brasil no cenário internacional. “Antes, estávamos na rabeira do crescimento econômico, agora, seremos um dos países que mais cresce no mundo, com projeção de 6,5% para 2010”, afirmou. O titular do Ministério da Fazenda também citou a geração de 14 milhões de empregos no Governo Lula, os investimentos em infra-estrutura e as políticas de transferência de renda. Mantega encerrou sua fala com a promessa de que nenhum dos ministérios diminuirá o ritmo de trabalho por conta do período eleitoral.
Texto: Paulo Victor Gomes
Fotos: Max Hoffmann
Mais fotos, acesse: http://miud.in/97R
Nenhum comentário:
Postar um comentário