O candidato a deputado federal pelo PCdoB, Fábio Tokarski (65 65) se reuniu com apoiadores na última quarta-feira, 10, e afirmou que a campanha continua mesmo após decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) de negar seu registro de candidatura. A plenária foi realizada na tenda Cultural, na sede do partido. Cerca de 60 de pessoas que estavam presentes demonstraram que acreditam na ética, história política e luta pela defesa do povo que fazem parte da trajetória de Fábio.
O Secretário de Finanças do PCdoB, Luiz Carlos Orro, que também é advogado, explicou que a decisão do TRE se baseou na punição que Tokarski recebeu em 2006. Na época, Fábio não declarou uma dívida que correspondeu a 2,65% do total gasto durante a prestação de contas da sua campanha. Segundo o secretário, se trata de um “erro formal”. “Uma gráfica não foi paga, o candidato vendeu seu carro e quitou a dívida. Só que mesmo com toda documentação, a Justiça entendeu que foi captação ilícita de recursos.”
Luiz Carlos disse que Fábio não pode ser punido duas vezes pelo mesmo fato. Em 2006, Tokarski teve o diploma de segundo suplente a deputado federal cassado. O advogado ressaltou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será acionado. “Tenho certeza que vamos ganhar. Fábio é um homem de luta”, finalizou.
Fábio Tokarski considerou uma decisão injusta e convocou os presentes para lutarem ainda mais pela sua candidatura. “Não vendemos nosso voto, por isso somos perigosos e ameaçamos muitas pessoas ‘grandes’”, ressaltou. O candidato disse que espera respeito e lembrou aos presentes que durante seus 30 anos de política nunca foi denunciado e se envolveu em escândalos eleitorais.
Além de apoiadores, estiveram presentes na reunião os candidatos a deputado estadual pelo PCdoB, Toquinho, Alberto Assunção, Lucia Rincon e Virgílio Alencar. O coordenador geral da campanha e Secretário Estadual do PCdoB, Honório Ângelo da Rocha e o suplente a senador, Nivaldo Santos.
O candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Vanderlan da Metrobus
A candidata a deputada estadual pelo PCdoB, professora Jane Belle
O candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Frank Silva e ex-deputado federal, Aldo Arantes.
A candidata a deputada estadual do PCdoB, Grace da Natura
O candidato a deputado estadual do PCdoB, Willian Mendes e coordenador de sua campanha, Totinha
Texto: Daniela Ribeiro
Fotos: Max Hoffmann
Mais fotos, acesse: http://miud.in/9rP
Nenhum comentário:
Postar um comentário