Com objetivo de trocar opiniões sobre propostas para o desenvolvimento do Brasil e de Goiás, Fábio Tokarski, candidato ao cargo de Deputado Federal organizou sua primeira atividade de campanha em Goiânia.
O debate entre o candidato e os diversos segmentos da sociedade que o apoiam, como estudantes, professores, empresários e outros trabalhadores das diversas áreas, reuniu cerca de 300 pessoas nesta sexta-feira, dia 16 de julho, no salão Quarup, do Hotel Kananxuê, no Centro de Goiânia.
A importância da reunião foi ressaltada pelo vice-presidente do PCdoB e suplente a senador Nivaldo dos Santos. “Esse momento simboliza a congregação de energia e ação para a eleição de Fábio a deputado Federal. É uma oportunidade para que as pessoas se unam em prol da campanha do Fábio Tokasrki.” Nivaldo afirmou que ao mesmo tempo em que o vereador tem apoio de camadas populares, também possui de segmentos organizados.
Coordenador Geral da campanha e Secretário Estadual do PCdoB, Honório Ângelo da Rocha (foto), afirmou que o encontro visa debater a melhor maneira de eleger um deputado que tem compromisso com Goiás, seja na luta pelas mulheres e trabalhadores. “Trate-se de um candidato que tem compromisso com as bandeiras sociais. Sairemos daqui preparados para eleger Fábio Tokarski”, enfatizou.
O Secretário de Finanças do PCdoB, Luiz Carlos Orro que também é advogado explicou aos presentes quais medidas foram tomadas contra o pedido do Ministério Público Eleitoral em Goiás (MPE-GO) de impugnação de registros de candidatura. Ele ressaltou que o departamento jurídico do partido já recorreu à solicitação e que a campanha segue normalmente.
Histórico do Candidato
O Assessor parlamentar Flávio Vilar realizou apresentação sobre a trajetória política de Fábio Tokarski. Vilar lembrou que o candidato a deputado federal foi assessor parlamentar do Ministro da Fazenda Guido Mantega. “Ele foi responsável pela elaboração de um plano que ajudou estabilizar a economia brasileira”, ressaltou.
Flávio também citou que Fábio esteve à frente do combate a Ditadura Militar, participou da reconstrução da UNE, lutou pela Anistia, foi integrante de movimento sindical, participou da criação do PT
Liderança do PCdoB de Goiás, o ex-deputado federal Aldo Arantes avaliou que a reunião foi uma importante oportunidade de reunir um número grande de pessoas, de diferentes segmentos da sociedade goiana, que manifestam apoio à candidatura do Fábio e ao projeto do PCdoB. “Todos precisam assumir a candidatura como sendo um compromisso seu e não meramente do PCdoB e ou do Fábio.” Aldo lembrou que é preciso fortalecer o partido no cenário nacional elegendo o maior número de candidatos possível.
Seguindo o debate, apoiadores apresentaram algumas propostas para a campanha. Entusiasmado, o candidato e presidente do PCdoB, Fábio Tokarski falou sobre o projeto de desenvolvimento e abriu o debate sobre as diversas formas de colaboração e participação que os apoiadores poderão realizar na campanha. Algumas das propostas foram escritas e recolhidas pela organização do evento.
Presenças
Estiveram presentes no encontro, os candidatos e candidadas ao cargo de deputado estadual pelo PCdoB, presidentes e diretores do partido, além dos presidentes, da Fetaeg, Alair Luis dos Santos; da Federação Goiana de Odontologia, José Carrijo; do Clube de Engenharia, Dolzonan da Cunha Mattos; da Ecodata, Donizete Tokarski; do sindicato dos servidores da Universidade Federal de Goiás, João Pires Jr; do Sinjufego, César Prazeres; da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, José Luiz Urzeda.
Ainda participaram do encontro o secretário municipal de esporte e lazer, Luiz Carlos Orro; diretor de Ciência e Tecnologia de Anápolis, Fabrizio de Almeida; o ex- presidente da Abrasel, Newton Pereira; do Comitê Central do PCdoB e da Fundação Maurício Grabois, Aldo Arantes; da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Fátima Reis, Conselheiro Tutelar, Vinicios Cirqueira; Erveline Batista, presidenta da UJS, entre outras autoridades.
Texto: Daniela Ribeiro
Foto: Max Hoffmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário