quinta-feira, 29 de julho de 2010

Convite à juventude

O presidente nacional da União da Juventude Socialista, o goiano André Tokarski, em matéria publicada pelo site Vermelho, faz um importante chamamento: Levantar as bandeiras da juventude, para avançar nas mudanças.

Para Tokarski, “o Brasil vive um ciclo de crescimento e desenvolvimento não visto há décadas. Os êxitos obtidos com o Governo Lula transformaram a vida de milhões de brasileiros e brasileiras. Em especial para a juventude, nunca vivemos um período de tantas conquistas importantes. Os sonhos da juventude estão se transformando em realidade e temos a consciência de que existe espaço para mais avanços”.

Ainda segundo ele, “nos últimos sete anos, mais de 600 mil estudantes de baixa renda tiveram acesso ao Prouni. O Reuni dobrou o número de vagas nas universidades federais; foram criadas mais de 214 escolas técnicas federais. O ProJovem beneficiou milhares de jovens com bolsas remuneradas, incentivando a volta à escola e a formação profissional. O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) é um espaço de debate e formulação de propostas com a participação organizada da juventude. E há duas semanas escrevemos o nome da juventude brasileira na Constituição da República”.

E finaliza com as tarefas que estão sendo abraçadas pela militância da UJS em todos os cantos do Brasil, inclusive em Goiás.

1 - Denunciar com veemência o risco do retrocesso que viveria o nosso País com a eleição de Serra. Volta das privatizações, do desemprego e da marginalização da juventude.

2 - Apresentar nossas bandeiras e propostas: reconhecimento da juventude como agente estratégico do novo projeto nacional de desenvolvimento, criação do Sistema Nacional de Juventude, defesa do 50% do Fundo Social do Pré-sal para a educação.

3 - Participar ativamente das eleições, em todos os âmbitos e espaços, na escola, no trabalho, nas redes sociais, em casa... Devemos lutar para eleger Dilma, mas também nos empenharmos com muita força na eleição de governadores, senadores, deputados federais e estaduais comprometidos com as bandeiras da UJS e da juventude.

Texto: Flávio Vilar

Foto: Rafaella Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário